quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Conversa entre pai e filho
FILHO - Pai, por que o senhor sempre diz que tenho que ser São paulino?
PAI - Porque o São Paulo é o melhor time do mundo. É o tricolor!
FILHO - Mas ele não foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato paulista de 1990 e tiveram que fazer uma manobra para trazê-lo de volta?
PAI - É verdade. Mas isso só aconteceu por causa de uma trapalhada da Federação Paulista, e, além do mais, já faz muito tempo.
FILHO - Mas em 1990 ele também não perdeu o título brasileiro pro Corinthians?
PAI - É, meu filho, perdeu. Mas eram outros tempos, aquele time estava sendo formado, o Corinthians tinha Ronaldo, Neto, o estádio todo a favor. Deixa pra lá.
FILHO - Mas, Pai, o Morumbi não é o estádio do São Paulo? Então como é que tinha mais corintiano?
PAI - Eles estavam empolgados porque não acreditavam naquele time e de repente foram pra final. É isso!
FILHO - Mas, Pai, dos 10 maiores públicos da história do Morumbi, 6 são do Corinthians, sendo que o recorde absoluto com mais de 145 mil pessoas em 1977 também é dele. O dono do estádio não deveria ter esses recordes?
PAI - Tá, filhão, tudo bem, a torcida deles é maior que a nossa, vai muito mais ao estádio, e daí? Isso não ganha jogo.
FILHO - Mas, então por que nos confrontos diretos o placar está em 105 vitórias do Corinthians contra 86 do São Paulo?
PAI - Merda, filho. Isso é porque eles deram muita sorte contra a gente. Não mereciam ganhar metade desses jogos. O que importa é que temos mais mundiais que eles.
FILHO - Mas, Pai, minha professora de geografia me ensinou que o mundo tem 5 continentes: América, Ásia, Oceania, Europa e África. Se a final era entre um time da América do Sul contra um europeu, pode ser chamado de mundial? Na Europa eles chamam isso de "Torneio Intercontinental". 1 continente e ½ é mundo, pai?
PAI - Não interessa! Isso vale muito mais do que aquele torneio de verão que o Corinthians ganhou.
FILHO - Mas aquele torneio de verão teve os campeões dos 5 continentes, mais o campeão do país sede, que, por acaso, era o Brasil e que, por acaso, tinha o Corinthians como bi-campeão nacional. Além disso, tinha a chancela da FIFA, enquanto o do Japão só tinha o da montadora de veículos, não é mesmo? Então está 1 a 1 em títulos mundiais não é, pai?
PAI - Cê tá de sacanagem, né, filho?! Que conversa é essa?
FILHO - Sabia que a Copa Toyota nem existe mais, pai? Se era tão boa, por que acabou?
PAI - É que agora a FIFA resolveu fazer um mundial oficial dela, com representantes de todos os continentes.
FILHO - Ah, entendi. Como aquele de 2000, né, pai?
PAI - AAAAAIIIIIIII, que raaaaaaaaaaiva! É, filho, como aquele de 2000.
FILHO - Pai, por que a copa Toyota era transmitida para cerca de 30 países com audiência estimada em 400 milhões de pessoas e o Mundial de 2000 foi transmitido para 63 países com audiência superior a 1,5 bilhão?
PAI - Não sei, moleque. Pára de fazer pergunta cretina!
FILHO - É cretinice perguntar por que a maior audiência da história do SBT foi a final da Copa do Brasil de 95, vencida pelo Corinthians, com 45 pontos de audiência, a maior audiência da história da Band foi a final do Mundial da FIFA de 2000, vencido pelo Corinthians, com 53 pontos de audiência, e dos últimos 20 recordes de audiência esportiva da rede Globo 11 são do Corinthians?
PAI - Caralho, moleque! O que é isso? Resolveu pegar no meu pé agora?
FILHO - Claro que não, Pai. Mas, não importa. Vamos falar de grandes personalidades do mundo, afinal estou vendo que o senhor já está ficando estressado. A maior cantora do Brasil de todos os tempos, Elis Regina, essa era sãopaulina, né, pai?
PAI - Não! Corintiana.
FILHO - Tudo bem, mas o maior ídolo do esporte brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna, esse era campeão, tinha que ser sãopaulino, não é mesmo?
PAI - Não! Corintiano.
FILHO - Beleza, Pai. Não estressa! Vamos sair do esporte. O homem mais rico do Brasil, o maior empresário que existe no país, Antonio Ermírio de Moraes, esse sim é tricolor, não é?
PAI - Não! Corintiano.
FILHO - Porra, pai. Tá ficando difícil. Vamos mudar de novo. O presidente da república, o homem mais importante da nação. Esse só pode ser tricolor.
PAI - Não! Corintiano.
FILHO - E o anterior a ele, o Fernando Henrique, esse sim, hein, Pai?
PAI - Não! Corintiano.
FILHO - Mas o outro antes dele era, né, Pai? O Itamar.
PAI - Não! Corintiano também.
FILHO - Caramba, pai! Assim não tem jeito. Vamos mudar de sexo, então. Vamos falar das mulheres. A grande Marta, melhor jogadora do mundo do futebol feminino, a Hortência, maior jogadora de todos os tempos do basquete, a Dayane dos Santos, maior ginasta do país, pelo menos uma delas é são paulina, não é mesmo?
PAI - Não! Todas corintianas!
FILHO - Tá de sacanagem, né, Pai?! Ninguém importante é são paulino?
PAI - Claro que sim... tem sim. Aquele... o grande, o internacionalmente conhecido vocalista do Ira, o Nasi! PAI - Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, moleque! Assim não dá! O que mais você quer saber? Já cansei dessas perguntas irritantes.
FILHO - Tá bom, Pai, acho que exagerei. Vamos fazer o seguinte, me leva pro Morumbi, vamos ver um jogo do tricolor.
PAI - Não dá!
FILHO - Por que, pai?
PAI - Porque estamos sem o carro.
FILHO - Tudo bem, vamos de metrô!
PAI - Não passa lá.
FILHO - Tá, então vamos de ônibus.
PAI - Só pegando dois e ainda corremos o risco de não ter pra volta por causa do horário.
FILHO - Caramba, Pai. De que vale ter um estádio grande se a gente não pode ir pra lá numa quarta-feira à noite? O Pacaembú é alugado, mas a torcida do Corinthians pode ir. Será que é por isso que toda quarta-feira eles jogam pra 20, 30 mil pessoas enquanto o São Paulo joga pra 3 mil?
PAI - (RESPIRA FUNDO E CONTA ATÉ MIL)
FILHO - Calma, paizinho, não fique nervoso. Sempre somos melhores em alguma coisa. Pelo menos somos chamados de bambis enquanto eles são chamados de gambás. Bambi é um bicho forte, valente, perigoso, voraz, não é pai?
PAI - (CHORANDO) Nããããooo, seu desgraçado! Não é! É um personagem de Walt Disney. Tá satisfeito agora, seu bobo? !!!
FILHO - (MUITO P...) Chega, Pai! Assim não dá. Eles tem mais torcida, mandam no nosso estádio, tem mais vitórias em cima da gente, tem mais torcedores ilustres, jogam em um estádio bem localizado, tem apelido macho, enquanto somos chamados de bambis, dão mais audiência na TV e o senhor ainda quer que eu seja sãopaulino, pai?
PAI - (UM SILÊNCIO SEM FIM)
domingo, 15 de novembro de 2009
E o time mais ajudado pela arbitragem é:
Mauro Betting, renomado jornalista esportivo publica em seu blog a cada rodada um acompanhamento dos erros de arbitragem a favor ou contra todos os times. E esse ano, pra variar um pouco o time mais ajudado é o Sao Paulo! Veja abaixo:
BENEFICIADOS
São Paulo ajudado 13 vezes; prejudicado 9 vezes
Corinthians ajudado 11 vezes; prejudicado 7 vezes
Santos ajudado 7 vezes; prejudicado 3 vezes
Vitória ajudado 6 vezes; prejudicado 3 vezes
Coritiba ajudado 4 vezes; prejudicado 1 vez
Goiás ajudado 7 vezes; prejudicado 5 vezes
Avaí ajudado 4 vezes; prejudicado 2 vezes
Atlético Mineiro ajudado 4 vezes; prejudicado 3 vezes
É interessante como isso elas não falam! Questionam todos os títulos de seus rivais, só os deles é que vale! O problema é que nesse campeonatinho xoxo brasileiro de 40 rodadas, os erros acabam passando desapercebidos, o que não ocorre em mata-matas!
Pra ninguém falar que estamos inventando, o link do post do Mauro Betting é:
http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/11/11/bota-teima-rodada-34/
Campeão da Parada Gay
Depois reclamam...
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Play Station cada vez mais real
O apito rosa funciona mais uma vez
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Jogo das Barricas (03/07/1938)
Muita gente não sabe, até mesmo os torcedores (modinhas) do time do Jd. Leonor. Vamos falar sobre um episódio histórico no qual o Palmeiras e o Corinthians (e até a Portuguesa) ajudaram a salvar o São Paulo FC da falência, que ficou conhecido como "Jogo das Barricas". É um material imperdível, principalmente para os torcedores do São Paulo, que precisam aprender a ser mais humildes para com os seus rivais pois, se não fosse eles, teriam fechado as portas!!
Abaixo eu reproduzo um material originalmente postado em cruzdesavoia.wordpress.com. Para melhor visualização das imagens clique nas mesmas que abrirão em uma nova janela. Não sei porque o blogger distorce as imagens quando postadas no corpo da mensagem.
----------------------------------------------
Para ler essa postagem em seu contexto original clique:
http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/07/21/jogo-das-barricas-03071938-parte-i/
http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/07/23/jogo-das-barricas-03071938-parte-final/
Primeiramente, vamos reproduzir na íntegra a página 10 da Folha da Manhã, datada de 1 de Julho de 1938 (sexta-feira):
Comprovado o registro, vamos dissecar a notícia em si, reproduzindo a matéria em questão e transcrevendo os techos em destaque: os amigos verão que, além do “Jogo das Barricas” não passar de um pedido de esmola da diretoria leonor para sanar suas dívidas, o torneio contou com o apoio dos órgãos de imprensa da época e da Liga de futebol paulista, que organizava (e teve que interromper, em prol do São Paulo) o torneio estadual:
Transcrições relevantes (na área dos trechos em destaque):
* “Sob o patrocínio do São Paulo F. C. realizar-se-á no proximo domingo, no campo do Palestra, no Parque Antarctica, um interessante torneio futebolístico (…)”
* “Conhecidos os quadros que tomarão parte no festival do tricolor, que são: Corinthians, Palestra, Portugueza de Esportes e o promotor do torneio, vemos logo que, se o sorteio for “camarada”, indicará a realização do maior prelio que o futebol paulista póde offerecer: Palestra vs. Corinthians.”
* “A FINALIDADE DO FESTIVAL - O torneio do próximo domingo do Parque Antarctica deve merecer de todos os bons esportistas de S. Paulo o seu incondicional apoio, visto a sua renda destinar-se a um fim nobilitante, como seja o de prestar auxilio moral e financeiro a um clube, legítimo representante do futebol bandeirante, como é o São Paulo que, lutando com as difficuldades proprias do momento, vem atravessando uma crise (…)”
* “UM APPELLO AOS FANS – Os socios do São Paulo, Palestra, Corinthians e Portugueza de Esportes, têm o direito de não pagar ingresso. Por nosso intermedio, no entanto, é feito um appello a todos os torcedores, indistinctamente, para collaborarem com a sua parcella, visto a sua renda reverter em beneficio do proprio futebol local.”
Se o amigo já achou suficientemente humilhante o clube da elite paulistana (a casta que representava os herdeiros dos barões do café) vir à publico pedir esmola – ou se você estranhou a benevolência de um jornal de grande circulação ao abraçar com tanto gosto essa ‘campanha’, a ponto de pedir que os sócios de todos os clubes esvaziassem os bolsos, espere que que a coisa piora bastante.
Senão, vejamos a edição de sábado, véspera do ‘interessante torneio’.
N.C.: Assim como fizemos acima, reproduziremos primeiro o registro na íntegra (agora a folha 9 da edição de sábado, 2 de julho de 1938, da mesma Folha Da Manhã), e logo após ampliaremos um trecho em destaque, com a devida transcrição dos pontos relevantes:
Após a clara mudança de foco (agora trata-se de um “festival” com taça e tudo, mas cuja maior atração ainda era o possível encontro entre Palestra x Corinthians), o jornal reforça seu apelo e revela um estranho e “incondicional apoio” da L.F.E.S.P. (órgão que se equivalia à atual F.P.F., no que tange sua autoridade sobre os clubes do estado) ao São Paulo.
À transcrição que choca pela sinceridade ingênua, amici:
* “A LIGA NÃO COBRARÁ PORCENTAGEM – Conforme é corrente, a renda do festival em questão será em beneficio do São Paulo F. C., tanto assim que esse clube, pede, por nosso intermedio, que todos os affeiçoados contribuam com sua parcella, adquirindo ingresso, apesar do direito que assiste aos socios do São Paulo, Palestra, Portugueza de Esportes e Corinthians de não pagarem entradas.
A L.F.E.S.P. querendo contribuir para o maior exito financeiro do festival abriu mão da porcentagem que lhe cabe, dando assim um bello exemplo do seu incondicional apoio ao tricolor.”
Ainda falta publicar detalhes desse “fantástico festival”, mas o jornal, que tantos apelos fez à população para que salvassem o São Paulo da bancarrota, pagando ingressos, não publica a renda do encontro, em outras duas páginas que me chegaram (dando conta do resultado do torneio).
O texto ficaria muito longo se eu não destrinchasse este post em duas partes, mas acho que até aqui já provamos um ponto: Palestra, Corinthians e Portuguesa salvaram Madame da falência iminente, o que era fato, em uma série de amistosos promovidos no Palestra Italia, em 3 de julho de 1938.
O Jogo das Barricas existiu, como se vê. A farsa administrativa e a empáfia daquela gente, no entanto, sobrevive até hoje. Muito em parte por nossa culpa.
Continuando..........
Nenhuma grande novidade, a partir de agora: só o registro do evento para arquivo e a mera constatação do fato de que o poder vigente e os veículos de imprensa já estavam empenhados, na década de 30, em promover a salvação do clube do stablishment, do time dos barões do café e dos seus filhos, também conhecido como SPFC.
Primeiramente, reproduzo abaixo a página de jornal do dia do jogo. A fonte é a mesma: Jornal Folha da Manhã, domingo, dia 03/07/1938, página 14. Aqui (na reprodução da matéria, trecho em destaque) o jornal apenas reforça, pela terceira vez, o “apelo aos bons desportistas”, no intuito de que todos esvaziem os bolsos e tentem salvar Madame de sua própria incompetência. O jornal faz questão, ainda, de relembrar a qualquer sócio de algum clube (que estivesse lendo tal página) o fato deste gesto não representar um sacrifício maior do que aquele feito pela própria liga paulistana de futebol, ou pelo próprio jornal, que cedeu seu espaço jornalístico para passar a sacolinha do dizimo em prol do seu clube de coração:
Finalmente, reproduzo na íntegra (trecho a trecho) a narrativa da Folha da Manhã, dando conta desta tarde histórica de domingo, 03 de julho de 1938.
Neste primeiro trecho note, nos trechos destacados, a clara irritação do jornalista ao ter de noticiar o fato de que o Corinthians venceu o torneio – notem como é descrita a partida que decidiu o ‘título’ do ‘fabuloso festival’:
Neste segundo trecho: o sorteio, as escalações das equipes e o lamento pela derrota do patrono, que tomou um nabo da Lusa logo no primeiro jogo; note como, já naquele tempo, nenhum jogador do São Paulo podia jogar mal… No máximo, em um dia ruim, ele não se apresentava “á altura de suas exhibições” (trecho em destaque). E sim, também já havia no recanto frufulis, pelo que indica a matéria, uma promissora escola de arqueiros!
Agora, com os senhores, a ficha técnica e a descrição do jogo entre aqueles que mais contribuíram para salvar a arrogante mendiga, na segunda vez em que esta morria de fome num espaço de três anos: Palestra x Corinthians.
Aqui há pouco para acrescentar; destacamos apenas um trecho que mostra um diferente tratamento do jornal para outro jogador que supostamente não atuou no seu melhor dia, desta vez com a camisa do Palestra:
Segue abaixo, finalmente, a reprodução da página 9 da Folha da Manhã, de 5 de julho de 1938, de onde foram destacados os últimos trechos. Interessante notar que, depois de tal empenho do SPFC e da Liga Paulistana em angariar fundos para o time de Porfírio da Paz – e mesmo com tantos apelos feitos pelo jornal, ao final do “festival” não se encontra uma linha sequer sobre o montante arrecadado em prol dos usurpadores e vagabundos do Estado golpista arrendado pelos barões.
domingo, 4 de outubro de 2009
Episódio: Bambizinho
Porém, quando isso extrapola as brincadeiras entre os torcedores entendemos que está errado. Foi o que aconteceu no jantar de comemoração do aniversário do Corinthians. Eles mostraram um vídeo no qual um bambizinho com uma camisa tricolor de forma pejorativa. O pior: o diretor de Marketing do São Paulo estava presente na festa deve ter ficado muito constrangido.
Veja abaixo o trecho do vídeo
Como disse acima, as brincadeiras devem ser deixadas para os torcedores. Quando um diretor vai para a imprensa e tira sarro do adversário, como fez a direção do Corinthians, corre-se um sério risco de perder o espírito esportivo entre os torcedores que, cá entre nós, já não é bom.
Portanto, brincadeiras a parte, nós NÃO gostamos de violência e apoiamos a esportividade acima de tudo! Entre São Paulinos, Corinthianos, Palmeirenses, Santistas, Lusitanos etc...
Fila do Panetone
São Paulo 1x1 Corinthians - Brasileirão 2009 - 27/09/09
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Pênalti escandaloso contra os bambis
Na partida de ontem, contra o Santo André, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, houve talvez o pênalti mais escandaloso não marcado que eu já tenha visto!! Pra quem vive analisando os jogos dos rivais e apontando erros em laterais invertidos, tiros de meta mal marcados, o que me dizem agora, hein bambizada?? O zagueiro bambi Miranda deu uma tesoura, um golbe de sei-lá-o-quê em cima do jogador do Santo André, e nada foi marcado, uma VERGONHA!!!
Vejam o lance abaixo.
Fonte: Globoesporte.com
domingo, 20 de setembro de 2009
São Paulo é acusado de roubar o patrimônio público
O “Movimento Morumbi Total”, constituído por moradores da região, dissidentes do antigo “Morumbi Cidadania”, entrou com uma ação no Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, cobrando a omissão do órgão na apuração das denúncias feitas por eles contra o São Paulo F.C.
Em um dos trechos da ação o Tricolor é tratado como “(...)os contraventores, réus confessos da prática de crimes de usurpação do patrimônio público”.
Além disso, o Movimento acusa o São Paulo de crimes ambientais, como a não coleta de esgoto pela SABESP, e poluição sonora em dias de jogos.
Confira abaixo o documento que foi protocolado no MP de São Paulo (Clique para ver no tamanho original)
Fonte: Mídia sem Média
Final da Novela
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Sao paulo, o Jason Brasileiro
domingo, 9 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009
A famosa "Bambiada"
Sao Paulino (Bambi) beijando a LACRAIA
domingo, 19 de julho de 2009
São paulino na pista
Bambis na segundona?
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Fama do são paulo na Argentina
São Paulo copia....
Marca de desodorante, que já teve o seu nome estampado na partida contra o Barueri, anuncia ampliação de acordo.
O Corinthians terá mais um nome em sua camisa. O desodorante Avanço estampará as axilas do uniforme do time até meados de 2010. A empresa que administra a marca - a mesma da Bozzano, outra patrocinadora do Timão - disse em comunicado que o sucesso já alcançado com seu produto nas mangas da camisa proporcionou uma ampliação do projeto no Timão. O patrocínio nas axilas, local onde o produto anunciado é aplicado, é considerado inovador por especialistas em marketing e já começa a ser utilizado também por outros clubes, como o São Paulo Futebol Clube (imagem abaixo).
Segundo a diretoria de marketing do SPFW (São Paulo Fashion Week, como é carinhosamente chamado) a idéia é estampar na parte traseira do calção um produto amplamente utilizado por seus torcedores, justamente na região onde é mais aplicado. O jogador Richarlyson promete estrelar campanha do produto.
sábado, 13 de junho de 2009
A nebulosa história da bixarada
Bemmm Amigossss!!! Abaixo está relatada a suja história dos bambis!!! Uma história que, de tão nebulosa, eles mesmo se recusam a admitir. Mas que é a pura verdade... O clube que se gaba hoje de ser um exemplo da administração, profissionalismo, tem um passado macabro!!!
AS FALÊNCIAS
Você sabia???
-Que o São Paulo foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?
- Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?
- Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
- Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de "C.R.Tietê-São Paulo" até 1940? E que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
- Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?
- Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?
- Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C. A. Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do São Paulo, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?
- Que para "ajudar" financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso "jogo das barricas", assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o São Paulo a pagar suas novas dívidas ?
- Que neste "Jogo das barricas", Porfírio da Paz - Presidente do São Paulo, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o São Paulo ?
A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO
- Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo?
- Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?
- Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real, animando os são-paulinos e assustando os italianos ?
- Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?
- Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o "Palestra de São Paulo" mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra de origem "grega" ?
- Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de "Campeoníssimo", e que o São Paulo acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?
- Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a "Associação Alemã de Esportes" também conhecida como "Deustsch Sportive", que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.
A MARACUTAIA DO MORUMBI
Você sabia ?
- Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ?
Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.
- Que em dezembro de 1951, um ano depois, o São Paulo convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e "ganhou" (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!
- Que em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.
- Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do São Paulo, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governador do Estado, em plena Ditadura.
- Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do São Paulo, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados "paulistão", para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.
- Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido... de onde veio o dinheiro ?!
- Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé, que contundido, não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.
- Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969...
- Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.
- Que nos dois jogos entre São Paulo e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o São Paulo perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o São Paulo "virou" com uma sucessão de erros da arbitragem... e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho "operou" a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.
- Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio São Paulo.
- Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final - novamente entre as duas equipes - fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.
- Que na final do brasileiro de 1977, o São Paulo conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado...
- Que na semi-final do brasileiro de 1981 o São Paulo contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam São Paulo e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no Maracanã, e vencia novamente o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiário dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o São Paulo virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas... O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências...
- Que em 1986 o São Paulo teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.
- Que em 1990 o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.
- Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do São Paulo mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.
E Sabia também...
- Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira...
- Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros...
- Que o maior público do Morumbi foi em um jogo do Corinthians, em 9 de outubro de 1977 onde 146.082 pessoas (138.032 pagantes) assistiram ao jogo entre Corinthians e Ponte Preta
- Que a torcida do São Paulo só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians nesta data [1982].
- E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 ...
- O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade ... Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de "clube da moda", de embalo, na eterna luta de tentar transformar "simpatizantes" em "torcedores reais".
São Paulo, uma história que ainda precisa ser contada. E será !!!
Novo patrocínio dos Bambis!!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Treino dos Bambis
O apito rosa a todo vapor!!!!
Estamos apenas na 4ª rodada do Brasileirão 2009 e os erros de arbitragem já estão ganhando destaque. Em especial, é claro, em lances favorecendo os bambis, só pra variar.
Depois empatar com o atlético paranaense na 2ª rodada com um gol impedido e tendo um penalti escandaloso não marcado contra elas, a bixarada é favorecida em mais dois jogos do campeonato.
Pela 3ª rodada, realizada no dia 24/05/2009, no clássico contra o Palmeiras, houve um penalti claro, ou melhor, claro não, escandaloso, absurdo em cima do jogador Diego Souza não marcado pela arbitragem. Veja o lance abaixo.
E agora, pela 4ª rodada, no jogo contra o Cruzeiro, mais dois gols irregulares. O jogo estava empatado em 0x0, quando em mais um daqueles chutões característicos para a área, o jogador washington puxa discaradamente a camisa do zagueiro cruzeirense, deslocando o adversário e marcando de cabeça. Nada foi marcado! Lembrando que o jogo estava 0x0, e com mais um gol irregular, o resultado do jogo começou a se construir! Quando o placar estava 2x0 para o são paulo, o jogador dagoberto recebe a bola, em claro impedimento, para fazer o terceiro gol! Veja os lances abaixo.
Enfim meu povo, vamos computar agora:
em 4 rodadas do campeonato, já foram 3 gols irregulares e 2 penaltis escandalosos não marcados!!! Em pontos, tirando o ponto ganho no apito contra o atletico paranaense, o outro ganho contra o palmeiras e mais dois pontos (contando que o jogo estava empatado quando o primeiro gol irregular saiu), são 4 pontos ganhos no apito!! E elas só tem 5 no campeonato!! De 5 pontos, 4 ganharam com erros dos arbitros!!! Que beleeeezaaa amigo!!!!
segunda-feira, 18 de maio de 2009
A saga dos impedimentos começou!
Eu falo, o são paulo é de longe o time mais favorecido pela arbitragem nos últimos anos, mas ninguém fala nada. Uma vergonha, vamos ficar atentos, pois esses pontos ganhos no "garfo" no final decidem campeonato!!
Abaixo os gols do jogo. Reparem no último gol, a posição clara de impedimento!
domingo, 17 de maio de 2009
Perguntaram ao Ronaldo Fenômeno
terça-feira, 12 de maio de 2009
sábado, 25 de abril de 2009
Menino Esperto
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Padaria do Sócio-Torcedor!!
domingo, 12 de abril de 2009
Gols impedidos... a Saga continua!
Nos últimos 3 jogos foram 4 gols em posição de impedimento. Isso mesmo, 4 gols impedidos!!! Foram dois gols marcados contra o São Caetano no dia 05/04 (gols estes marcados pelos bambis Renato Silva e Andre Lima). Outro gol impedido, marcado pelo bambi Borges contra o Defensor do Uruguai, pela Liberdatores da America na quarta-feira dia 08/04, quando a bixarada estava perdendo por 1x0 e acabou virando o jogo.
E mais um hoje, domingo, 13/04, pelas semifinais do Paulistão contra o Corinthians. O sao paulo perdeu o jogo por 2x1, tendo seu primeiro gol marcado pelo bambi-zagueiro Miranda que, além de ter empurrado o zagueiro da equipe adversária, estava à frente da zaga.
Erros de arbitragem acontecem e, infelizmente, acabam sendo "normais" em campeonatos de todo o mundo, mas quando se repetem inúmeras vezes é preocupante.
O pior de tudo é que os bambis não admitem isso, pra eles foram gols normais e os outros times que ganham no apito. A imprensa também dá uma aliviada, se fosse outro time martelariam com aquele velho papo de apito amigo e afins. Nos últimos campeonatos o sao paulo foi de longe o time mais ajudado pelos árbitros. No último brasileirão, o site do Globo Esporte fez uma tabela paralela, onde computava os pontos que os times deixariam de ganhar caso não houvessem os erros de arbitragem, e os bambis não seriam campeões pelas contas deles.
Enfim, é um fato alarmante, algo que temos que prestar atenção pois, como já disse, errar é humano, mas quando esse erro se repete com frequência é alarmante.
Bar do estadio do morumbi
sábado, 11 de abril de 2009
Orlandinho Bambi
Vejam o video:
Nesse episódio, exibido no dia 30/10/2008, Halley (Cauã Reymond) (Halley) leva um despretencioso presentinho para Céu (Deborah Secco), a progenitora de seu filho. Ao abri-lo, ela fica toda feliz ao ver que é uma camisa do Corinthians!! Halley diz que que seu futuro filho vai ser Corinthiano, que vai no estádio...... Mas Orlandinho (Iran Malfitano), maaaaacho até debaixo de outro macho, intervém e diz que é melhor esperar o neném nascer, pois ele acha que vai ser.... São Paulino!!! kkkkkk Isso mesmo, a globo sacaneou bonito o time das bibas, gerando uma enorme revolta na internet, como vocês podem ver nas imagens do orkut em anexo!!!!!!
Sem dúvida, esse foi uma das maiores humilhações que os bambis já sofreram!! kkkkk